Você usa as coisas dos seus filhos?‏
Nossas experiências

Você usa as coisas dos seus filhos?‏

16 jan 2015

Para as crianças não existe brinquedo mais interessante do que um celular, por exemplo. Mas não adianta ser um de brinquedo, tem que ser o smartphone da mamãe ou do papai mesmo. Ou pode ser também um iPad, um controle remoto, salto alto, soutien, bijuteria, tupperware e por aí vai. A verdade é que as crianças amam brincar com as coisas dos adultos. Primeiro por serem mais interessantes do que os brinquedos projetados para a idade deles, e segundo pois assim eles podem representar um papel diferente e fantasiar sobre a vida.

Mas quem disse que não podemos também “roubar” as coisas deles? Eu faço isso direto!!

Usar as presilhas de cabelo da minha filha me faz me sentir mais próxima dela, mais alegre. O talco do Fabrício eu uso antes da depilação. Passo o shampú e condicionador deles quando acho que meu cabelo precisa de uma folga de produtos químicos. Uso também o hidratante da natura para bebês e o perfume de criança da Zara, que minha filha ganhou de aniversário. Brinquinhos de bebê da Isa eu uso no meu segundo furo da orelha.

Hummm, sem falar nas comidinhas… adoro uma papinha de bebê de frutas como lanchinho da tarde e os biscoitinhos das crianças estão sempre na minha bolsa caso bata uma fominha (em mim, claro!).

Existe algum mal em compartilhar ou emprestar e pegar emprestado? Nenhum, né? Os lápis de cor da Isa precisam ser compartilhados comigo, pois amo pintar livrinhos de desenho pra relaxar. Ouvir o CD deles de canções de ninar também surte o mesmo efeito.

builtOoops, já ia me esquecendo das coisas que comprei para eles mas acabei pegando pra mim, como essa sacolinha linda de neoprene, da Built, onde acondiciono meu almoço pra levar para o trabalho (recebi vários elogios. Obrigada, Isa!!). Ou uma bolsa trocador linda que comprei mais uso para carregar minhas coisas por aí…

Acho tudo isso uma delícia. “Compartilhar” e dividir coisas com os meus filhos me faz sentir ainda mais forte nossa conexão, evita o desperdício e ajuda a diminuir um pouquinho o consumismo. Sem falar que “triplica” minhas opções de escolha!! 😉

Com carinho, Grazi
Compartilhe o post
Deixe seu comentário

1 comentário
  1. Rita
    23 jan 2015

    Eu não só uso, como compro muitas coisas para meu filho, já com o intuito de ficar para mim kkkkk