19 jun 2014
Adoro levar meus filhos na pracinha para brincar no parquinho! Como ajuda!! Esse papo de viver o agora e me entregar ao presente está mais difícil do que eu imaginava. As vezes tenho vontade de pegar “meus dois presentes” e colocar um na gaveta e outro dentro do armário. A rotina de ficar em tempo integral com uma menina pequena e um bebê de sete meses tem me deixado louca.
Coloco meu bebê no canguru e ando de mãos dadas com minha filha na rua. Todos olham pra gente. O protótipo de mãe perfeita, com duas crianças lindas e felizes. Fachada! Minhas costas doem com o peso do meu filho e preciso ficar o tempo todo puxando minha filha pra ela não correr e ser atropelada por um carro ou bicicleta.
Finalmente chegamos no parquinho. Que delícia! É de graça, simples, cheio de crianças, com areia (espero que limpa) e espaço suficiente para eles correrem e se divertirem. Me sento à sombrinha e leio uma revista, certo? Quem dera!! “Meus presentes” não me permitem…
Se vou com o carrinho procuro sempre uma sombrinha para estacioná-lo e ter as mãos livres para empurrar o balanço ou dar atenção à minha filha. Quando tenho sorte ela brinca um pouco sozinha no parquinho ou com outra criança e assim posso curtir uns minutinhos de paz, se o pequenininho estiver dormindo. Mas dura pouco, pois logo preciso levantar correndo para apartar alguma briga por pazinhas, baldinhos e cia.
E você? Também é fã de uma pracinha?
Beijos
Grazi
Grazi
Com carinho, Grazi
Quem escreve
Meu nome é Graziela. Nasci em São Paulo, larguei emprego, família e minha vida de cidade grande para me mudar para a Suíça em 2005 e me casar. Já morei perto de Basel, em Zurique e atualmente resido com a minha família no cantão de Aargau. Eu que nunca achei que tivesse instinto maternal, me redescobri e me reinventei com o nascimento dos meus dois filhos. Sou aconselhadora psicológica e participo de diversos projetos e atividades ligadas à migração desde que cheguei na Europa. Escrever é uma paixão e fornecer informações de qualidade para as pessoas é uma atividade que faço com muito carinho.