Relato de uma grávida – 9° mês de gestação
Maternidade

Relato de uma grávida – 9° mês de gestação

03 abr 2015

Quando soubemos que nossa amiga querida estava grávida, imediatamente a convidamos para compartilhar um pouquinho da sua experiência com a gente aqui no blog mamisabroad. Eu já passei por duas gravidez e a Rita por uma e não sei se virão outras para nós, então é sempre gostoso ouvir os relatos de futuras mamães. É uma forma de vivenciarmos novamente alguns momentos tão gostosos e especiais que também passamos. Obrigada querida amiga, por compartilhar com a gente um pouquinho dessa fase tão maravilhosa da sua vida!!

Se você chegou no nosso blog agora, antes de ler o texto abaixo comece acompanhando a história da “nossa gravidinha” aqui: relato de uma gravida primeiro trimestre, segundo trimestre , 7° mês e o chá de fraldas e 8° mês e o quarto do bebê .Boa leitura!!

 

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Este foi o mês do susto. Além de uma infecção urinária, também tive um epsódio de dor terrível. Tudo começou numa seguda-feira, primeiro dia da semana 37. Fui ao banheiro urinar e saiu um pouco de sangue na urina e no papel. Quase morri!! Liguei na hora para o médico e ele me examinou e me passou um antibiótico para tomar por 5 dias.

Agora sério! Ver sangue na urina é como assistir a um filme de terror. É o tipo de coisa que te assusta muito. Você pensa em tudo: meu bebê corre risco, eu vou morrer, etc. Claro que no final foi super simples, mas mesmo assim, é assustador.

Na quinta-feira já me sentia super bem. Neste dia a noite jantei macarrão integral com o maridão e fui dormir. Acordei às 01:30 sentindo fortes dores na parte de cima das costas, passando pelas costelas. Uma dor insuportável. Gemia baixinho para não acordar meu marido. Então pensei que poderiam ser contrações… mas peraí, contrações na parte de cima?? E outra.. que contração é essa que não pára? A dor durou 1 hora e meia e só melhorou depois que fui tomar um banho bem quente. Lógico que o marido acordou desesperado quando escutou meus gemidos, mas falei pra ele voltar a dormir. Quando voltei pra cama, a dor foi passando aos poucos e consegui adormecer novamente, mas de manhã, na sexta-feira, tudo voltou e resolvi ligar para o meu médico, que falou para eu ligar diretamente para o hospital. Com a menina ao tel, contei tudo o que eu sentia e ela disse que poderiam ser muitas coisas, mas achou estranho a dor não parar. Liguei para o maridão e fomos para o hospital, mas a dor já tinha passado. Desta vez tinha durado 1 hora.

Chegando lá, fizeram uma bateria de exames em mim, inclusive o toque. Pela primeira vez vi o quão desconfortável é este exame. Mas uma boa notícia: eu já estava com 1 centímetro de dilatação.. boa, já não seria bem a palavra certa, pois 1cm não é nada. Mas mesmo assim sai de lá super feliz e com a esperança de que as coisas iriam progredir dentro das próximas 2 semanas.

É algo simplesmente indescritível ter alguém dentro da gente.. alguém pronto para nascer, alguém que ficou aqui tanto tempo se preparando para no dia D passar a fazer parte da sua vida de forma permanente. Apesar de todo desconforto que estou sentindo (dor no baixo ventre, barriga super pesada e muito dificuldade para dormir), sinto-me feliz e realmente emocionada.

A semana 39 foi marcada pelos meus primeiros inchaços e sensação de peso insuportável. Pra não dizer que minha gravidez foi um mar de rosas, no final tive hemorroidas, super!

Nesta mesma semana, fui ao hospital para o que seria meu último controle e tive uma grande surpresa. A médica disse que meu bebê nasceria com 4kg!!! Fez um grande drama, falando em indução e até mesmo em cesárea. Durante a gestação, escolhi controlar o açúcar por conta própria, pois minha mãe é diabética e eu nasci com 4.400gr. Sim!! Isso tudo! Mas durante todos os meses, os níveis de açúcar estavam super controlados. Esta médica, no entanto, falou que o bebe nasceria com 4kg por causa da minha diabetes gestacional… alô??? Mesmo com tudo controlado ela veio com esta história.

Até então não sentia nada, nenhum sinal do meu bebê nascer. A data prevista era para o dia 23.02.2015.

 

… continua no próximo post.

 

 

 

Com carinho, Mamaes na Suica
Compartilhe o post
Deixe seu comentário

1 comentário
  1. Paulll síllas
    28 jan 2023

    Gostei