O outono na Europa oficialmente começa (21.09). Uma estação que eu nunca percebi enquanto vivia em São Paulo, talvez porque a cidade seja repleta de outras cores e essa mistura de tons avermelhados, marrons, laranjas e amarelos não reluzem por lá como vemos por aqui.
Mas o outono não é somente esse mix de cores e folhas caídas ao chão, é o inicio da temporada de abóboras por aqui. As vemos em todos os lados, de todos os tipos, cores e tamanho. Hmm que delicia saborear uma sopa de abóbora ou até mesmo um Hot pumpkins Latte no Starbucks.
Nessa época do ano aproveito ao máximo cada dia de sol e de temperaturas amenas para sair de casa, curtir os últimos raios de sol e fazer diversos passeios em família. Um dos passeios que super indico nessa época é uma visita à Juckerfarm ou Bächlihof
Juckerfarm tem um conceito diferente de fazenda. Ela foi projetada para receber famílias e eventos, não possui aquela autêntica experiência” de um dia na fazenda”. Você pode visitá-la em qualquer época do ano, mas para nós a melhor época é agora durante a temporada das abóboras, que começa na primeira semana de Setembro e vai até começo de Novembro. Cada ano eles constrõem esculturas de abóbora em torno de um tema, a do ano passado foi Fliegen e desse ano ainda não fomos, mas o tema é “Kürbis-Zirkus”.
Além das esculturas eles têm uma enorme variedade de abóboras em exposição e disponíveis para compra. Caso você compre uma abóbora muito grande eles fornecem um carrinho de mão para você levá-la até o carro, mas isso só funciona se você estacionar perto da fazenda. E aí esta o problema: o “Parkplatz” perto da fazenda com parquímetro é super concorrido e você só consegue estacionar por lá se chegar muito cedo. As opções são estacionar nas fazendas privadas próximo ao Juckerfarm. Você encontrará os locais com cartazes oferecendo vagas e o preço geralmente varia. Já paguei CHF 5 como também já paguei CHF 10. Outra opção é estacionar na estação de trêm e de lá pegar um Shuttle por CHF 5 por pessoa. Nas quartas- feiras e finais de semana na minha opinião é melhor utilizar o transporte público.
Como chegar:
-
- de transporte público consulte www.sbb.ch
- de carro
O local possui um restaurante self-service com pratos sazonais e nessa época sempre têm do lado de fora do restaurante um caldeirão com sopa de abóbora. O buffet de almoço funciona das 11:30 às 14:00 e o de jantar das 18:30 às 21:00. Nesse intervalo são oferecidos bolos e bebidas para lanches da tarde. De domingo tem Brunch.
O local possui várias atividades para criança, como brincar no parque infantil ao lado do restaurante, alimentar pequenos animais, observar como se faz um suco de maçã fresco, brincar no feno, fazer várias fotos nas esculturas de abóboras, caminhar até o lago (o caminho é bem sinalizado) e o labirinto de árvores de maçãs. As crianças podem também colher frutas durante as várias estações de colheita. Em junho e julho é a colheita de cerejas e morangos. Em setembro colheita de framboesas, amoras e maçãs. Você paga uma taxa por pessoa para entrar na área de colheita. Infelizmente ainda não fizemos isso, mas próximo ano com certeza em julho iremos colher morangos.
Entrada:
Adulto a partir de 16 anos:
CHF 5.00 (10.00 com labirinto de maçãs)
Criança de 6 até 15: CHF 3.00 (CHF 5.00 com labirinto de maçãs)
Criança até 5 anos: grátis
O labirinto de árvores de maçãs é outra coisa que quero fazer na nossa próxima visita à Juckerfarm. Agora que o Nico já está um pouco maior acho que ele não ficará com medo. São três labirintos, os dois primeiros não são difíceis, mas o terceiro é um pouco mais complicado. O ticket para entrada no labirinto você compra na loja ou no restaurante e aí vale comprar o combo com a colheita de frutas.
O local costuma lotar de pessoas especialmente nos finais de semana, por isso um conselho: tente chegar cedo tanto para o brunch como para o almoço. E assim você terá mais tempo para aproveitar o passeio.
Logo, logo as folhas das árvores começarão a cair indicando a chegada do inverno. Aproveitem o outono!!!!
Abraços
Rita
Outros passeios:
- kindercity
- Caverna de São Beatus
- Lago Cauma
- Knies Kinderzoo
- Zoológico
- Zoologisches Museum
- Starbie
- Blausee
- GZ Wipkingen – Fazendinha
[…] rodeados de fosséis e brincadeiras e aproveitamos que estávamos na região e fomos almoçar na Juckerfarm, e passar o resto da tarde por lá, afinal não é sempre que temos um lindo dia de sol em pleno […]