O primeiro acampamento a gente nunca esquece – Brienz, Berner Oberland
Cantões: Berna

O primeiro acampamento a gente nunca esquece – Brienz, Berner Oberland

21 jul 2016

Deu a louca geral na nossa família! Quem me conhece do passado não consegue nem imaginar que eu comecei a A-C-A-M-P-A-R. Mas acho que fui picada pelo mosquitinho da aventura e fiz a familia toda entrar nessa onda de cabeça: compramos o que achamos necessário e caímos na estrada. Bem, na verdade não caímos na estrada exatamente… fizemos duas viagens planejadas de final de semana para um camping maravilhoso em Brienz, na região de Berna. E “aventura” é uma forma carinhosa de chamar nosso novo hobby, uma vez que o camping que escolhemos tem uma super infraestrutura e passa longe de acampamento selvagem. Mas está valendo mesmo assim, né? 😉

Vista linda do Brünigpass, a caminho de Brienz

Vista linda do Brünigpass, a caminho de Brienz

Se você está pensando em ir acampar com seus filhos um conselho: vá sim!! É super legal! A Isa tem 5,5 e o Fabrício 2,5 anos e os dois amaram. Não vou mentir que dormir foi fácil. Pelo contrário, as crianças demoraram uma eternidade para pegar no sono e minha fantasia de beber vinho com o maridão sob a luz do luar ficou nos meus sonhos mesmo. Deitamos junto com eles por volta das 22h e acordamos muitas vezes por causa do Fabrício. Sem falar que a primeira noite no colchão de ar e saco de dormir, sem travesseiro e com uma temperatura de 11 graus não foi nada legal. Não cheguei a me arrepender de ter ido, mas duvidei se teria forças para ficar mais uma noite kkkk. Mas depois tudo melhorou. Tanto que repetimos a viagem no final de semana seguinte.

mamaes_na_suica_camping_aaregg28

mamaes_na_suica_camping_aaregg1

mamaes_na_suica_camping_aaregg10

O camping que ficamos chama-se Aaregg e fica em Brienz, em Berner Oberland. Simplesmente lindo!! Se você for com família recomendo um dos espaços próximos ao parquinho, que é super legal para as crianças. Como o parquinho é cercado, até o Fabrício, que é bem pequeninhinho, ficava horas lá dentro brincando sozinho. Da primeira vez escolhemos um lugar embaixo de uma árvore, mas da segunda vez não tínhamos sombra nenhuma, além da do guarda-sol que levamos. Então ficou impossível permanecer dentro da barraca.

Achei o camping o máximo! Tem uma super infraestrutura, então não serve para os que gostam de camping “selvagem”. Mas para nós foi aventura suficiente. Amamos saber que além do super Spielplatz o camping tem restaurante, quiosque, local para lavar a louça (até com máquina de lavar kkk), lavanderia de roupa, um super banheiro com parte somente para as crianças, cinema para crianças e uma área social. A localização é fantástica, bem na beira do lago Brienz. Alguns dos espaços para acampar são de frente para o lago, mas são bastante concorridos. E não quisemos por medo das crianças tentarem entrar na água quando não estivéssemos por perto. Mas são lindos.

mamaes_na_suica_camping_aaregg6

Para quem não gosta de barracas lá tem opção para todos os gostos, com diversos tipos de bungalow e casinhas. Vale vistar o site para checar o que eles oferecem.

O camping foi recomendação da minha cunhada, que foi com a família passar uma noite com a gente. Eles têm um camper, então fica mais fácil pois não precisam montar barraca. Foi super gostoso acampar com eles e também recebemos altas dicas, pois eles têm anos de estrada. Começaram “pequeno” como a gente, com uma barraca. Depois compraram uma van velhinha e adaptaram com colchão e agora têm um camper. Não sei se vão parar por aí ou investir em um trailer.

No nosso primeiro final de semana choveu. E muito! O bom desse camping é que na região tem muitas coisas legais para fazer, então no sábado fugimos da chuva e fomos visitar o St. Beatus Höle. No dia seguinte abriu um sol lindo e passamos a tarde na Badi local. Que delícia!!! As opções de passeios nessa região são muitas, então é um local que com certeza dá para voltar diversas vezes.

Se valeu a pena? Sim!! Como mencionei as crianças tiveram bastante dificuldade para pegar no sono na primeira noite por causa da animação, claridade e desconforto. Mas na segunda noite as coisas melhoraram e conseguimos nos acomodar melhor. Apesar do camping estar cheio achei impressionante como as pessoas realmente respeitam o horário do silêncio e às 22h não se ouve quase nada. Reina a paz. Precisei ir ao banheiro de madrugada, como sempre. Apesar dos postes de luz no camping achei meio sinistro andar às 3 da manha até o banheiro. Mas sobrevivi. E olha que fiz isso todas as noites, de baixo de chuva… e de pijamas. Aliás todo mundo anda de pijama ou roupão sem nenhuma cerimônia. Inclusive uma “vizinha” alemã acordou de manhã e saiu do seu trailer de calcinha (mais propriamente uma calcula). A Graziela do passado teria entrado em choque. Hoje em dia acho tudo normal hehehe.

A Isa fez amizade rapidinho e nem queria ficar com a gente. Também amou o banheiro infantil e queria toda hora fazer xixi. O Fabrício até hoje ainda pede pra tomar banho na tromba do elefante (tem um chuveiro de elefante e outro de raposa). E eu devo ter sido a mãe mais bizarra do local, recebendo olhares indignados das mamães aventureiras quando eu colocava o youtube no celular pra crianças escovarem os dentes ;). Outra dica de mãe maldita: leve o iPad ou laptop, pois se chover como aconteceu com a gente, um filminho pode salvar sua vida. Ou se seus filhos forem como os meus, que acordam às 6h30, que tal colocar um filme pra você poder dar uma cochilada por mais uma horinha? Junte-se a mim e faça isso sem culpa!!

Eu curti muito nossos finais de semana! E minha família também. Agora estamos planejando nossa próxima viagem para outubro, dessa vez por uma semana toda na Italia… EBA!!

mamaes_na_suica_camping_aaregg11

Com muito carinho,
Grazi

 

 

 

Aaregg Familiencampingplatz
Seestrasse 22, CH-3855 Brienz
Tel. +41 (0)33 951 18 43
mail@aaregg.ch
www.aaregg.ch

Ps. Descontando os equipamentos e comida a viagem fica baratinha, pagamos menos de CHF 100 por duas noites, para uma família de dois adultos e duas crianças pequenas, taxas e energia.

Como chegar:
De Transporte público: clique aqui

De carro:

 

Se você prefere Kinderhotels:

Kinderhotels
A nossa experiência em um Kinderhotel
Kinderhotel Alpenrose – Austria

Com carinho, Grazi
Compartilhe o post
Deixe seu comentário