Mamãe, quem é Jesus?‏
Nossas experiências

Mamãe, quem é Jesus?‏

17 fev 2015

Percebi nos últimos meses uma mudança bem grande no tipo de pergunta que a Isabella vem fazendo. Agora tudo é “por quê?”, “o que você disse, mamãe?” ou “o que é isso?”.

Durante nossas férias no Brasil isso ficou ainda mais acentuada, pois acho que como muita coisa era novidade ela acabou se interessando por tudo. E ainda no Brasil ela começou com uma pergunta que vem repetindo algumas vezes: “quem é Jesus, mamãe?”.

E agora???

Sou católica por convenção, assim como meu marido. Mas não somos praticantes de nenhuma religião. Sou um mix de tudo… tenho fé em Deus, seja lá quem ele for, e acredito em uma Luz “Divina”. Ao mesmo tempo acredito também em espíritos, reencarnação, ET, anjos da guarda, fadas, poder dos chacras e se bobear até em Papai Noel. Adoro igrejas, templos, imagens de santos e mandalas. Sou supersticiosa, durmo mal na lua cheia, carrego na bolsa pedras da sorte e tenho medo de gato preto.

Entendem o “Drama”? E agora? Como ensino meus filhos a terem fé, pedirem proteção e serem agradecidos sem ter que ensinar nenhuma religião específica? Não consigo falar sobre a criação do mundo em sete dias ou Adão e Eva uma vez em não acredito em nada disso. Como será que outras mamães fazem? O que elas responderiam à pergunta “quem é Jesus, mamãe?”. Leio muitos blogs sobre maternidade, mas quase nada é comentado a respeito de religião. Deve ser um tema super tabu.

capelinha

Quando a Isa perguntou pela primeira vez “Mamãe, quem é Jesus?” preciso confessar que fui pega de surpresa e dei a resposta mais estúpida possível: “depois a mamãe te explica, filha”. Horrível, né?

Meu marido, vendo minha expressão de pânico, tentou salvar dizendo: “Jesus foi um homem muito bom, Isa. Ele judou muitas pessoas em uma época em que as coisas eram muito difíceis.” E terminou com a frase de ouro: “Ele foi um cara muito legal”. Kkkkkk.

“Meu Deus”, será que tem solução para nossa família? 😉 Help!!!!! Se tiverem dicas por favor me mandem!

Com carinho, Grazi
Compartilhe o post
Deixe seu comentário