As vezes não é muito fácil fazer trilha ou caminhada com crianças, especialmente quando eles são pequenininhos como o Fabrício. Eles andam bem dependendo do dia e do humor e gostam de fazer inúmeras paradas no meio do caminho. Por isso meu marido e eu achamos perfeito quando lemos sobre o “Caminho para Crianças” de Benzenschwil.
Fomos de carro e estacionamos na estação de trem de Benzenschwil, que é de onde a “aventura” começa. É só andar em direção à Dorfstrasse depois seguir a placa “Kinderweg”. Continue andando e logo você entrará na mata. Aí fica divertido. Eles criam um suspense a respeito do anãozinho “Gwendolin” e da Aranha “Freia”, mas não funcionou pros meus filhos kkkk.
O “Kinderweg” é composto por diversas estações onde as crianças podem brincar bastante e entrar em contato com diferentes elementos da natureza. Logo de cara tem a parte que eu achei a mais gostosa. À esquerda fica um parquinho com escorregador e casinha de madeira e muita madeira pra brincar. na frente tem uma “tendinha”, um tanque de areia, uma área grande pra fazer churrasco e um riachozinho pra brincar na água.
Aliás, grande parte do caminho todo é acompanhado por água e cansei de ouvir da Isa “Uau”, para quedas d’água de 50 centímetros hehehe.
Foi difícil convencer as crianças a calçarem o sapato de novo e continuar andando. Acho que por eles, se tivéssemos parado por ali já teria valido o passeio.
Seguimos beirando a água e depois de atravessarmos o riacho fomos para as outras estações.
No caminho passamos pelos anõezinhos, que despertaram menos atenção do que eu esperava. Saímos correndo dali quando o Fabrício começou a tentar arrancar um porquinho que fazia parte da decoração.
Mais adiante encontramos o “Wald-Chugelibahn”, que é super legal e fez com que a Isa e o Fabrício corressem de cima a baixo diversas vezes para pegar bolinhas e começar tudo de novo.
A “teia de aranha” também não fez muito sucesso. A Isa falou “Ahh, mas isso não é uma teia, é só uma corda” e quis logo sair dali e continuar andando.
Mais adiante encontramos uma área sensorial para andar descalço em cima de diferentes materiais da natureza, mas tentamos passar “batido” para não ter que tirar os sapatos das crianças de novo… oooops, que pais malditos, né?
O Fabrício está na fase de luta então qualquer pauzinho vira espada e qualquer planta inimigo. Acabou que ele ficou com a mãozinha queimada depois de resolver lutar contra urtiga (Brennnesseln) enquanto não estávamos olhando. Mas nada sério, então continuamos até o “xilofone”. Achamos bem legal e ficamos um bom tempo por alí. A Isa fez música e o Fabrício dançou. 🙂
Em vários pontos do caminho têm lugares para fazer churrasco e comer lanche.
Como fomos de tarde e já tínhamos almoçado, e resolvemos comer um lanchinho apenas. Mas devíamos ter parado antes, pois após o Xilofone não tem mais lugar pra parar, então comemos presunto e pão andando mesmo, em direção à saída. Mas se você não quiser levar nada pra comer pode comer alguma coisa no restaurante Sonne no caminho de volta à Bahnhof (estação de trem).
Não é uma trilha propriamente dita, nem hiking, pois são muitas paradas para as crianças no meio do caminho e dá a sensação de que você quase não anda. É realmente como o nome diz: “Kinderweg”, e um passeio super legal para famílias e grupo de amigos. Dá pra passar a tarde toda e acho que vale super a pena, pois os pequenos se divertem horrores!!
Ps. leve uma troca de roupa pra crianças, pois eles podem se sujar ou se molhar bastante.
Ps2. lembre-se de levar saquinhos de lixo, pois não têm cestos no local e eles pedem para que o lixo não seja depositado na estação de trem no final do passeio.
Ps3. não tem banheiro no local
Beijo com carinho,
Grazi
Kinderweg Benzenschwil
Início na estação de trem de Benzenschwil
5636 Benzenschwil
www.merenschwand.ch
Como chegar:
de transporte público: consulte o site da companhia de trem www.sbb.ch
de carro: (estacionar na Bahnhof Benzenschwil)