01 out 2014
Hoje, dia 1. de outubro é o Dia Mundial da Música. Pouco tempo atrás escrevemos um post sobre uma escola de música para crianças (clique aqui para ler o post) e recebemos mais dicas de outras amigas/mamis abroad sobre introdução à música para crianças em idade pré-escolar.
Aqui vão algumas sugestões super legais da Lú, do Heartmade:
- A cidade de Zurique oferece o Musikalische Grundausbildung – que vários amigos da minha filha mais velha frequentaram (inclusive reconheci 2 deles na foto do curso). A partir de 18meses até os 4 anos. Mais info clique aqui.
- Uma ooooutra dica pra ficar mais na área de musica é o Musigzwergli – com Nelly Gyimesi (do grupo Tischbombe). Ela começou a dar aulas do ladinho de onde eu morava, em Wipkingen, e fui na primeira turma dela também com Amaia.
- Dois outros grupos, esses específicos de teatro, mas que oferecem também uma introdução à musica e teatro para crianças nessa faixa etária, a partir dos 3 anos, é o Metzethin (uma das mais renomadas e antigas escola de teatro em Zurique). Amaia frequentou um vários cursos (com a professora Natalie Santos – e simplesmente AMAVA!
- O outro é o teatro PurPur, lindo demais, que oferece curso para crianças e pais à partir dos 2 anos de idade.
Mais uma dica bacana da Raquel, mãe do Bruninho:
- Uma opção bem legal é uma escolinha de música que trabalha com dois programas para idades diferentes: Robbie (de 4 a 18 meses) e Kraki (de 18 meses a 4 anos). Durante as aulas as crianças desenvolvem sua musicalidade com a presença e participação dos pais. Trabalhando a cada encontro temas ou brincadeiras diferentes, é dada aos bebês e crianças a oportunidade de desenvolverem seu senso musical de forma natural. Mais informações: www.yasuko-music.com.
Muito obrigada pela contribuição de vocês duas!!
Beijo grande!
Com carinho, Grazi
Quem escreve
Meu nome é Graziela. Nasci em São Paulo, larguei emprego, família e minha vida de cidade grande para me mudar para a Suíça em 2005 e me casar. Já morei perto de Basel, em Zurique e atualmente resido com a minha família no cantão de Aargau. Eu que nunca achei que tivesse instinto maternal, me redescobri e me reinventei com o nascimento dos meus dois filhos. Sou aconselhadora psicológica e participo de diversos projetos e atividades ligadas à migração desde que cheguei na Europa. Escrever é uma paixão e fornecer informações de qualidade para as pessoas é uma atividade que faço com muito carinho.