Escolhendo o meu babytrager (canguru)
Nossas experiências

Escolhendo o meu babytrager (canguru)

29 maio 2015

babytrager-canguru-mamisabroad.jpg

Sempre fui uma pessoa apaixonada por caminhadas e a Suíça é o país ideal para a prática do esporte. Já andei por montanhas, próximo a lagos, bosques e muito outros lugares. Quando o Julian nasceu comecei a busca por um canguru que fosse confortável tanto para mim quanto para ele e que fosse adequado para crianças maiores também, pois apesar de já andarem, elas ficam cansadas depois de um tempo, sendo assim necessário carregá-las.

No mercado existem várias marcas, mas das que podemos achar com facilidade, Manduca e Ergobaby são definitivamente as melhores e mais acessíveis em termos de qualidade e preço. Porém eu procurava por algo que fosse ainda mais confortável, já que quando caminhamos, fazemos isso por 4 ou 5 horas no mínimo. Além disso, gosto de tê-lo assim comigo nos dias de mais estress, quando ele está mais carente que o normal. Afinal, eles precisam de muito contato, principalmente nesta primeira fase da vida, os 3 primeiros meses.

Um belo dia na casa de uma amiga conheci uma marca chamada Luemai. Inclusive, essa minha amiga tem mais de 40 panos e cangurus de marcas diferentes e entendia muito melhor que eu do assunto. Ela me disse que de todos os que ela tinha, o mais confortável era o Luemai da empresa Tragebaby.

babytrager-canguru-mamisabroad.jpg

 

babytrager-luemai-canguru-mamisabroad.jpg

Essa é uma marca Suíça e seus produtos são feitos a mão e com um excelente material. Esse seria a Ferrari dos cangurus. O preço é definitivamente salgado, mas volto a dizer que são feitos a mão e cada peça é única, ou seja, ninguém terá o mesmo produto que você, totalmente exclusivo. Não vou falar o preço aqui, senão você vai se assustar. O legal é que eles oferecem um produto para a pessoa testar antes de comprar. Isso é fundamental, pois já que vamos pagar caro por ele, temos que ter certeza de que ele é realmente o que queremos.

O único problema é que para comprá-lo você precisa de sorte, pois os novos modelos e os mais bonitos são vendidos em questão de minutos. Tive a sorte de comprar um modelo que amei, mas foi um sufoco. Estava na rua caminhando com o carrinho de bebê quando recebi uma mensagem sobre os novos modelos que estavam no site. Acho que o escolhi em 2 minutos. Meu bebê começou a chorar desesperadamente exatamente neste momento… foi um drama.

A grande prova de fogo deste produto foi em Veneza, cerca de 10 dias após a compra. Caminhei com o meu bebê por 8 horas consecutivas e não senti dor nas costas, como acontecia com alguns modelos que testei. Além disso, amo o motivo que comprei, já que o meu baby é do signo de peixes e eu adoro o mar.

Lembrando que em um Trager como este, o bebê precisa ter como mínimo 3kg. Antes, o recomendado é que a mãe carregue o bebê em um Tuch (pano). Esse Trager não é uma mão na roda apenas na rua, mas também em casa, naqueles dias em que o bebê acordou com a pá virada e você precisa das mãos livres para fazer outras coisas que não apenas segurá-lo no colo. Desta forma, ele sente o seu cheirinho e se sente seguro. Posso garantir que ele também dormirá como um anjo.

babytrager-canguru-mamisabroad.jpg

Dirlene,
mãe do Júlian

 

 

Com carinho, Mamaes na Suica
Compartilhe o post
Deixe seu comentário