O desfiladeiro Tamina e suas águas termais
Cantões: São Galo (St. Gallen)

O desfiladeiro Tamina e suas águas termais

12 jul 2017

 

Quando o dia amanhece nublado e chovendo a ideia de passar o dia no lago ou na piscina nesse verão tem que ser substituída por outras alternativas e em um desses dias de chuva resolvemos refazer um passeio que eu e o marido já havíamos feito anos atrás e já estava nos planos voltar e mostrar para o Nico.
Então arrumamos as mochilas, e partimos em direção a pequena cidade de Bad Ragaz localizada no cantão St Gallen, conhecida pela descoberta em 1240 de uma fonte de água mineral de 36,5 graus.

Caminhando pela cidade além de se encantar com a sua beleza, você pode admirar as várias esculturas espalhadas pelas suas ruas é um verdadeiro museu a céu aberto, o Badragartz.

No século 16 o médico e cientista natural Paracelsus atesta os poderes de cura das águas termais e a partir daí, a região tornou-se turística e ilustres personagens passaram por lá para aproveitar dos seus banhos inclusive o escritor Thomas Mann.
Hoje em dia você pode aproveitar de um banho termal oferecido pelo Luxuoso hotel Grand Resort Bad Ragaz, não precisa se hospedar no hotel para isso, mas se você tiver a oportunidade vale a pena, nós nos hospedamos e recomendo. Se você quer saber mais informações sobre valores e como funciona os banhos clique aqui.


A Altes Bad Pfäfers é conhecida como a mais antiga casa de banho termal barroca da Suíça e funcionou até 1969. Ela foi restaurada e hoje funciona como um Museu, restaurante, tem kiosk, tem uma capela e oferece exposições e concertos. É o ponto de partida para a visita ao desfiladeiro Tamina.


Da entrada do desfiladeiro são 450 metros de caminhada que em segurança te leva até a fonte de água termal a mesma de 1240. A entrada custa 5 chf e só possível pagar com moedas, (1,2 e 5) colocadas em uma máquina ao lado da catraca. Não tem nenhuma informação se crianças menores de 06 anos têm que pagar ou se elas podem passar gratuitamente com um adulto pagante pela catraca. Nós pagamos a entrada para o Nico também.


Ao passar pela catraca o caminho do desfiladeiro começa estreitar e o ar fresco de fora, começa a dar lugar a um ar úmido e mais quente, conforme você caminha, você começa a visualizar um vapor ou fumaça branca, que jorra água termal por entre as rochas a uma temperatura de 36,5 graus.


Durante o percurso você encontrará várias placas informativas em alemão e inglês com a história e informação técnica do local. Nos últimos metros do percurso você passará por um túnel, que te levará até a fonte de água termal eu e meu marido bebemos a água norma que saia da torneira  🙂 Sobrevivemos.


A origem desse desfiladeiro é ainda um mistério e mais ou menos nos últimos 15000 anos o pequeno rio vem escavando a rocha . É incrível como a natureza a cada dia nos mostra a sua perfeição. Se você tiver a oportunidade, visite o desfiladeiro.

Com carinho

Rita

Como chegar
de carro:

O acesso até Altes Bad Pfäfers é feito a pé, de charrete ou ônibus. É proibida a circulação de carro e bicicletas na área.


Caso você queira ir caminhando são aproximadamente 5 quilômetros  da estação de trêm até a entrada do desfiladeiro. E no meio do caminho tem rio, águas e cachoeiras.


Você pode estacionar na estação de trêm ou nos estacionamentos privados na cidade

de Transporte público 

Pegue o trem até Bad Ragaz e de lá o ônibus 423 Altes Bad Pfäfers.

O seu tíquete de trêm não é valido para o ônibus e você terá que comprar um bilhete extra uma vez que o ônibus que faz esse percurso apesar de ser o amarelinho do Post é privado.


Adulto 11chf ida e volta
Criança a partir de 4 anos 6chf ida e volta
Caso você queira fazer o passeio de charrete consulte aqui.

horário de funcionamento
de maio a outubro das 09 as 16.15

 

 

Com carinho, Rita
Compartilhe o post
Deixe seu comentário