A nossa experiência em um Kinderhotel
Viagens

A nossa experiência em um Kinderhotel

14 maio 2015

Eu sei que já faz alguns meses das férias de esporte e estamos agora justamente nas férias de primavera, mas gostaria de contar a experiência que tivemos num Kinderhotel esse ano nas montanhas.

Em outubro do ano passado um amigo do meu esposo convidou-nos para passarmos as férias de esporte que ocorreu agora em fevereiro com eles em um Kinderhotel.  Entramos em contato com o hotel , mas infelizmente já estava tudo reservado. As reservas nesse hotel para final de ano até as férias de esporte (temporada de esqui) tem que ser feitas com um ano de antecedência. Não sei se funciona assim para todos os hotéis da rede. Fiquei surpresa quando nos disseram isso, não entendi muito bem a razão, coisa de quem nasceu abaixo da linha do equador e acha que as melhores férias do mundo incluem areia, sol e mar . Mas estava errada, logo vocês entenderão.

Dois dias antes da data proposta pelo nosso amigo, recebemos um e-mail do hotel mencionando uma desistência e que poderíamos ir na mesma semana que eles. Como isso foi avisado quase de última hora, e por razões burocráticas, decidimos ir somente por quatro dias e não o pacote completo de uma semana.

Confesso que fiquei apreensiva com tão pouco tempo para organizar tudo. Viajar com criança demanda uma enorme atenção, já estamos acostumados, mas para mim cada viagem é diferente e essas então seriam nossas primeiras férias na montanha com a possibilidade proeminente do filhusko e mamuska esquiarem pela primeira vez. Sim, encarei a possibilidade, mais uma da série “o que fazemos pelos nossos filhos”.

Tive que correr para comprar os equipamentos adequados para nossas aulas, mas descobri nesse meio tempo que seria melhor alugar os equipamentos por temporada tanto para mim quanto para o filhusko. Como ele é criança e o equipamento é caro seria desperdício todo ano ter que comprar botas e esquis novos e para mim é obvio não sabia até quanto esquiar me agradaria kkkk. Aqui na Suíça você pode alugar o equipamento para toda a estação em lojas de artigos esportivos. Eu aluguei na Atheticum.

Tudo organizado para a nossa viagem, lá fomos nós para o Sporthotel Achensee. Chegamos tarde da noite e fomos recepcionados por uma recepcionista ansiosa para ir embora, afinal ela ficou uma hora a mais do horário dela nos esperando, pois tivemos um imprevisto no caminho e o túnel ficou fechado por uma hora. E isso já nos cativou, ela foi muito atenciosa, como toda a equipe, como pudemos constatar nos próximos dias.

No dia seguinte depois do café da manhã, que funciona das 07.30 às 10h todos os dias, fomos à recepção para recebermos todas as informações necessárias. Como não fizemos o pacote de uma semana, o Nicolas não teria direito a ir com o grupo de crianças todos os dias às 09 da manhã esquiar, então teríamos que pagar aulas privadas. Acho que foi até melhor pois assim tanto ele quanto eu aproveitamos mais nossas aulas, afinal elas eram individuais e não em grupos.

kinderhotel-sporthotel-esquiferias-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal
Pronto para ir esquiar kkkk

kinderhotel-sporthotel-esquiferias-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal

A rotina no hotel para as crianças é de verdade powerful:

  • 09 às 11 h esquiar em grupo na montanha com os monitores
  • 11.30 às 12.30 almoço no restaurante principal (as mesas são organizadas por família, assim todos os dias você já sabe onde tem que sentar com as crianças , não precisa ficar procurando mesa)
  • 13.00 às 15.00 esquiar em grupo na montanha com os monitores, para aqueles que preferem snowboard a tarde é livre
  • 15.00 às 17.00 café da tarde
  • E depois às 18.00 jantar , dependendo das atividades que as crianças tenham a noite (teatro por exemplo) as famílias jantam mais cedo.

Todas as informações sobre atividades e possíveis inscrições estão expostas no salão do hotel.

kinderhotel-sporthotel-esquiferias-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal

 

Os Kinderhotels contam com uma estrutura totalmente montada para receber crianças. O nosso quarto por exemplo tinha uma pequena cama para o Nico, roupão, necessarie (sabonete, shampoo infantil), adaptador de acento para a privada, banquinho, babyphone. Enfim, me senti em casa.

kinderhotel-sporthotel-esquiferias-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal

Eles possuem Kinderbetreuung (creche) e o horário de funcionamento é das 09.00 às 21.00, podendo a criança almoçar e jantar com eles na creche, basta você informar. O Nicolas adorou a experiência, deixávamos ele por 1 ou 2 horas de manha e 1 hora a noite , depois que ele jantava conosco.

kinderhotel-sporthotel-esquiferias-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal

 

kinderhotel-sporthotel-esquiferias-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal

kinderhotel-sporthotel-esquiferias-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal
área para bebês e crianças até 3 anos no Kinderbetreuung

Para nós pais alem de esquiar podíamos relaxar um pouco na piscina ou no Welness (pagamento a parte) ou ficar no bar , tomar um café e conversar com outros pais.

kinderhotel-austria-piscina-sporthotel-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal

Vale lembrar que os Kinderhotels também são ótimas opções para o verão com atividades ao ar livre como montar cavalos, trilhas, nado e etc.

Talvez tenham pessoas que acham a rotina de um Kinderhotel exaustiva, mas o que eu mais vi foram crianças extremamente alegres por passar uma semana esquiando, cantando, dançando…e no último dia fazendo  literalmente o Show

kinderhotel-austria-show-sporthotel-mamisabroad.jpg

foto arquivo pessoal
No primeiro dia no hotel, eles tem um show na pista de esqui e no último dia as crianças que ensaiaram durante a semana fazem uma apresentação final nesse palco

Com carinho, Rita
Compartilhe o post
Deixe seu comentário