Meu marido e eu deixamos. E foi o máximo!
Na escolinha da minha filha eles organizam todos os anos uma viagem com as crianças “mais velhas” – entre três e quatro anos e meio. Nós já tínhamos conversado com outros pais que deixaram no ano passado e achamos super legal a ideia. Todos recomendaram a experiência e como confiamos muito na equipe da escola e a Isa se dá super bem com os amiguinhos não pensamos duas vezes. Algumas amigas minhas brincaram que sou louca. Será que sou mesmo? Mas não me arrependo. Minha filha amou!!
Compramos uma malinha de viagem para ela, tênis de caminhada (conforme recomendado), separamos as roupinhas de acordo com a lista que recebemos da escola, escrevi o nome dela em todas as peças, fiz o lanchinho (comprei, óbvio) e preparei a mochilinha para ela levar nas costas. Pronto, nossa menininha estava equipada pra sua grande aventura!!
Levamos nossa pequenininha para a escola de manhã e eles logo saíram para a viagem. Depois de pegar ônibus e trem as crianças ainda caminharam até o local que foi alugado para receber a turminha.
O tema da viagem era feitiçaria e magia, então a “professora” fez teatrinho fantasiada de feiticeira e todos prepararam e beberam (eca) uma poção mágica (fotinho abaixo). Além das muitas brincadeiras eles caminharam bastante, fizeram piquinique e “churrasco” (entenda-se salsicha), tomaram banho em grupos de 2- 3 e dormiram todos juntos em sacos de dormir.
Foram quatro dias – de terça a sexta (três noites!!). A Isa voltou super cansada, mas totalmente realizada.
Eba, ano que vem tem mais!!
[…] Nessa creche os grupos dos pequenininhos (de 3 a 18 meses) têm no máximo 6 bebês com três cuidadoras. Os grupos dos maiores (18 meses até 5 anos) aceitam até 12 crianças. Eles desenvolvem ao longo do ano diversos projetos, como a semana da pirâmide alimentar, em que as crianças provavam diferentes alimentos, semana das frutas exóticas, estações do ano, projetos dos sentidos etc. Sem falar nos acampamentos para crianças a partir dos três anos. ISSO MESMO!! A Isa participou duas vezes. O máximo!! (clique aqui para ler o post) […]