Trilha com crianças : Heidipfad em Pizol
Cantões: São Galo (St. Gallen)

Trilha com crianças : Heidipfad em Pizol

06 nov 2017

Sempre menciono nos posts sobre trilhas que escrevo que algumas regiões suíças oferecem trilhas temáticas para famílias. E nós quando pensamos em atividades ao ar livre, sempre pensamos nessas ofertas e recentemente fizemos uma na qual gostamos muito.

Para os pequenos e grandes fãs da famosa história infantil “ Heidi” , na região de Pizol em St. Gallen tem a trilha temática conhecida como “Heidipfad”.

A trilha começa diretamente em Pizolbahn Bad ragaz onde você pegará uma gôndola que te deixará em Pardiel, 1633 metros acima do nível do mar. E se você tiver sorte a sua aventura pode começar já na gôndola, pois existem 5 delas que são decoradas lindamente com o tema da trilha e dentro delas você ainda pode encontrar um saco com maçãs.

Desde Pardiel são  3,7 quilômetros de trilha caminhando até schwarzbüel e retornando a Pardiel, no total são 2h30 de caminhada fácil, pouca elevação (80m) e muita diversão passando por 12 estações interativas incluindo a área para piquenique e o Schwarzbüelhütte  onde você pode fazer uma pausa, tomar uma bebida e apreciar a vista.

O Caminho

Pausa para descansar e apreciar a vista 

Caso você não queira fazer piquenique o local possui 3 restaurantes:

  • Berggasthaus Pardiel – está localizado a 150 metros da estação da gôndola
  • Panoramarestaurant Aurea- está localizado diretamente na saída da gôndola, possui mesas ao ar livre, dentro tem uma decoração bem moderna e uma vista linda da região. Na área externa tem um parquinho para crianças. No final da trilha para esquentar do frio, tomamos uma sopa bem deliciosa.

  • Alp Schwarzbüel – ele fica localizado na metade da trilha, tem várias mesas ao ar livre com uma vista linda da região.

Em cada estação você encontrará um bode e juntamente com ele, uma placa com uma pequena história e o que a criança terá que fazer para divertir-se e ainda ajudar Peter e Heidi.

E tinha uma casinha no meio do caminho

Segunda estação – Glockenklänge

Essa é a terceira estação o bode preferido de Peter Schecke ficou para trás e aqui a criança tem que tocar o Alpruf e ajudar Schecke a se juntar aos outros

A quarta estação Barfusswiese em dias quentes deve fazer a alegria da criançada, Aqui a idéia é tirar as botas de trilhas e as meias, entrar dentro da água, pular na grama, pisar nas pedras, tocar a terra. Infelizmente fizemos essa trilha no final do outono, o pequeno lago estava congelado e alguns trechos com neve, acho que vai ficar para uma próxima vez . Adoro  trilhas onde você encontra essa parte sensorial é sempre um aprendizado e um contato maior com o meio ambiente.

Aqui você gira o bode e a cor que ele apontar será o trajeto que você fará dentro do Barfusswiese

Agora é hora de uma pausa para comer e uma boa leitura. Nessa área você encontra trechos da história de Heidi.

Que tal depois de comer fazer uma pausa?

Sexta estação Hängemattenwald

Mas se você esqueceu o lanchinho para o piquenique e está com fome depois de toda essa aventura, agora é a oportunidade próxima estação o restaurante Alp Schwarzbüel

A boca do bode funciona também como um carimbo onde você deverá carimbar em cada estação uma cartela que a criança recebe na compra do ticket da gôndola. No final da trilha você terá uma palavra mágica formada é só destacar e preencher a cartela com seus dados e deposita-la em uma caixa do correio que tem na estação Pizolbahn bad ragaz e se a sorte ajudar você pode ganhar um prêmio.

Oitava estação Adlerhorst

Nona estação Geissenlied

última estação Geissensprung

Com carinho

Rita

Como chegar
De transporte público

Consultar o site da companhia suíça de trem www.sbb.ch

De carro

O local possui estacionamento e no verão é gratuito, durante o inverno é pago

Horário de funcionamento e tickets

Adulto ida e volta  Chf 44

Criança ida e volta Chf 22

Eles aceitam Sbb Halbtax, juniorcards e GA

Funciona da metade de junho até metade de novembro. Esse ano a gôndola opera até 19.11.

Mais informações 

www.pizol.com

 

 

 

 

Com carinho, Rita
Compartilhe o post
Deixe seu comentário