Nessa época do ano circula pelas ruas de Zurique o Tram do chocolate (Schoggi tram) por um curto período de tempo de dez dias e esse ano foi do dia 27 de outubro até 05 de novembro e é oferecido pela Confeitaria Honold.
A primeira viagem do tram do chocolate foi em 2005 para celebrar os 100 anos da marca e desde então é uma das grandes atrações do outono em Zurique.
A Honold funciona em Zurique desde 1905 e tem como orgulho a produção manual de todos os seus produtos desde as mais saborosas trufas a deliciosos bolos.
Nos últimos anos quando tentei o schoggi tram sempre cheguei atrasada e os convites já haviam esgotados, finalmente dessa vez consegui, mas infelizmente não foi no dia que havia pensado pois a procura é muita e consegui os dois últimos tickets para hoje. Os tickets se esgotam rapidamente. Para o próximo ano você pode adquirir nesse link.
Eles pedem para chegar com 5 minutos de antecedência pois o tram parte pontualmente, como tudo por aqui. Eles te chamam pelo nome e te levam até o seu lugar. É um trem vintage onde as cadeiras são agrupadas em torno de mesas para 2 ou 4 pessoas e duas cadeiras para 1 pessoa. O tram circula das 13.30 até as 18h
O passeio custa 10 francos adulto e 7 francos para crianças até 12 anos e nesse valor está incluso chocolate quente por sinal maravilhoso, um bolo e trufas de chocolate.
O percurso dura 30 minutos e começa no Bellevue no mesmo lugar de onde sai o famoso Märlitram e o fondue tram, passando por paisagens já bem conhecidas dos moradores locais como o Limmat, saindo na estação central em direção a Bahnhofstrasse sentido lago, de lá segue em direção a Enge passando em frente a loja da Honold e voltando pela paradeplatz em direção ao Bellevue, o tempo passa rápido para quem está se deliciando com o chocolate quente e longo o suficiente para manter as crianças entretidas 🙂
Para mamães com crianças pequenas que queiram tomar um chocolate quente em um tram ,um aviso, infelizmente não é possível com carrinho de bebê .
Caso você seja fã de chocolate se programe e no próximo ano incluía esse passeio na sua listinha.
Com carinho
Rita