Como disse no post sobre o parque Atzmännig priorizamos as atividades outdoor nessa época do ano entre elas trilhas temáticas, pois acaba sendo um incentivo, um plus que o Nico adora como foi o caso da trilha zugerberg e os animais de madeira ou Kinderweg Benzenschwil que a Grazi fez recentemente, pois além de serem trechos mais curtos e totalmente adaptáveis a crianças de todas faixas etárias. Estar em contando com a natureza e o brincar são uma perfeita combinação que aqui na Suíça elas podem sempre disfrutar independente da Estação.
A região além do parque também oferece várias trilhas ao todo sete, como já havíamos pesquisado, nos organizamos para fazer “A aventura do Spatz Manni”, uma trilha curta 2,5 km para crianças na faixa etária de 2 a 10 anos. Essa trilha foi baseada no livro Frechspatz Männi de Andrew Bond. Então durante o percurso a criança pode descobrir um pouco mais dessa história brincando e divertindo-se.
Compramos o tíquete do teleferico na bilheteria que fica bem na entrada do parque até o topo da montanha de onde começa a aventura. Na bilheteria, o Nico ganhou uma cartela onde ele responderia as perguntas que encontramos no meio do caminho. São 8 postes com as perguntas e um tipo de carimbo para você marcar a resposta correta.
Na localização onde os postes se encontram, as crianças encontrarão alguns brinquedos como balança, escorregador ou pequenas atividades interativas como tiro ao alvo ou seja diversão garantida 🙂
O primeiro poste chamado de Ninho da família Maiskorn, você encontrará toda a história do livro em um grande livro de madeira, depois de lê-la e só seguir o caminho indicado pela sinalização para chegar nos outros postes.
A trilha é estreita, em alguns trechos íngremes, em outros tem escada, definitivamente não é aconselhável com carrinhos de bebê, porém do outro lado você poderá disfrutar vistas lindas de Säntis, Schwyz e do lago de Zurique mesmo com o dia nublado.
E se a fome bater que tal fazer um grill confesso que ainda não tentamos em nenhuma das nossas trilhas, sou mais adepta de levar de casa frutas, queijos e sanduíches ou comer no restaurante, mas pode ter certeza trilhas em montanhas aqui na Suiça você sempre encontrará um restaurante no meio do caminho.
E no final de toda essa aventura ainda teve direito a um presentinho, pois ele fez o percurso todo, respondeu todas as perguntas e brincou bastante.
Com carinho
Rita
Como chegar:
De transporte público:
trem até Rapperswil e desde lá um ônibus
De carro:
– o parque possui um grande estacionamento com 1200 vagas no local