Quando foi a última vez que você fez uma “limpeza” na sua caixa de remédios? Aqui em casa temos duas, uma para nós e outra para as crianças. Quem ouve assim pensa até que vivemos doentes, mas esse não é o caso.
Infelizmente, cada vez que vamos ao médico e comentamos sobre algum sintoma, especialmente das crianças, como dorzinha de barriga, tosse, enjoo etc. parece que existe uma fórmula perfeita para ser recomendada para nós. E assim nossa caixinha vai crescendo e a indústria farmacêutica enriquecendo. Acho que uns 60% dos remédios nunca foram nem abertos. E agora ainda precisamos ir até o local de reciclagem para jogar fora os remédios vencidos sem poluir o meio-ambiente.
Mas para minha surpresa, apesar da mini farmácia que tenho aqui em casa percebi que não tenho nenhuma caixinha de prontos-socorros para levar na bolsa. Um dia minha filha caiu no parquinho e fiquei com vergonha quando uma mamãe veio nos socorrer com seu pequeno kit.
Pensando nisso comecei a fazer uma rápida pesquisa do que preciso para montar 0 meu kit. Na farmácia daqui não encontrei nada legal. As caixinhas são super simples e algumas contém apenas gaze, band-aid e loção anti-séptica. Não fiquei convencida. Achei as listinhas dos sites brasileiros super completas, como a do guiainfantil.com. Mas decidi pelo meio-termo e montei minha própria lista:
KIT DE PRIMEIROS SOCORROS PARA BOLSA DE MÃE
Estou esquecendo alguma coisa? Por favor me avisem… 😉
O mais importante mesmo são os band-aids coloridos, com bichinhos, fadinhas e piratas , tenha sempre bastante deles para colocar no machucado e dividir entre os amiguinhos do parquinho – claro que para casos leves 😉
Bjs, Lu
Lu bem lembrado se os band-aids não forem temáticos ou coloridos , perde totalmente a graça ter um dodói .
beijos