Dica de Passeio: Einsiedeln
Cantões: Schwyz

Dica de Passeio: Einsiedeln

19 fev 2016

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpgSe você quer uma dica de passeio perfeito em familia de um dia (day-trip) não só a partir de Zurique, mas como de outros lugares da Suiça que tal visitar Einsiedeln? Localizada no cantão  Schwyz – Suiça central, essa pequena e charmosa cidade tem como principal atração o seu Mosteiro Beneditino, de estilo barroco, construido no século 18 (1704-1750).

Mas tudo começou mesmo no ano de 835 quando o monge beneditino Meinrad abraçou uma vida eremítica e estabeleceu-se na região da Montanha Etzel. Tem uma lenda que diz que ele foi assassinado em 861 por dois bandidos, mas mesmo após sua morte o lugar continuou sendo referência para outros eremitas que construíram a Abadia de Einsiedeln (Mosteiro), que até hoje continua sendo um ponto de peregrinação católica na Europa.

O mosteiro  visto pelo lado de fora já é impressionante, mas o seu interior chama muita atenção, decorado com belíssimos afrescos, todos feitos por artistas renomados do século 18.

220px-Kloster_Einsiedeln_MG_2738

Credito: Wikipédia

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg         Einsiedeln-mamaesnasuica.jpgEinsiedeln-mamaesnasuica.jpg  Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

Na capela localizada no interior do mosteiro é o lugar de exposição da Nossa Senhora dos Eremitas, também conhecida como a “Santa Negra”.

resized_600x399_4355___477471

credito: www.einsiedeln-tourismus.ch

No interior não é permitido tirar fotos. Mas voltando à Santa, ela foi trazida para essa capela, que segundo diz a lenda foi construída no mesmo local onde Santo Meinrad construiu um pequeno santuário para a Virgem que ele tinha ganhado de presente, no século 15.

No mosteiro fica também a residência dos monges, a escola da diocese, uma biblioteca com quase 50 mil acervos – que não é aberta ao público, somente através de visitação guiada – uma adega para os vinhos produzidos no mosteiro e um estábulo.

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

Estábulo

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

Em frente ao mosteiro tem uma bela fonte (Frauenbrunnen), Dizem que a água da fonte tem efeito de cura medicinal ou espiritual. É comum ver as pessoas rodeando a fonte bebendo água ou até mesmo enchendo garrafas para trazer para casa.

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

Numa das últimas visitas eu e minha mãe experimentamos e confesso que como foi no inverno ficamos com a lingua congelada 🙂

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

Depois de visitar o mosteiro que tal um passeio pelo centro de Einsiedeln, visitar as lojas de souvenirs do lado da fonte e depois deixar seus filhos brincarem num parquinho que tem ao lado?

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

parquinho para crianças do lado do mosteiro

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

Se a fome bater eu indico dois lugares que ja visitamos por la : Pizzaria Klostergarten. A pizza não é igual as pizzas do Brasil, mas é muito boa e tem uma variedade grande de recheios e você ainda pode saboreá-la com uma cerveja feita pelos monges. Mas caso você queira comer algo mais leve, o Café Tulipan é uma ótima pedida também. E o melhor: tem um parquinho para crianças brincarem a vontade no fundo do café.

Café Tulipan em frente ao mosteiro

Uma dica: do lado da pizzaria tem uma pequena trilha que te leva a uma enorme cruz, ( Kreuzweg = via cruces) de onde você tem uma vista de 180 graus da cidade e do mosteiro. Vale a pena, são apenas 15 minutos.

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

O mosteiro visto de cima

Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg  Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg       Einsiedeln-mamaesnasuica.jpg

Quem pensa que a cidade se resume somente ao seu mosteiro, está enganado. A cidade está no entorno de belas paisagens, como o lago Sihlsee, o maior no cantão Schwyz desde o mosteiro não da 1 hora de caminhada e algumas montanhas famosas na região como Hoch-Ybrig e Brunni.

No verão a região é frequentada por pessoas em busca de trilhas e no inverno as pessoas procuram a região para esquiar nas famosas estações Hoch-Ybrig e Brunni. Por sinal a escola de esqui Ybrig é a mais antiga de toda a Suíça.

No final do ano estivemos por lá, para visitar o mercado de Natal que acontece todo começo de dezembro. E aproveitamos também para visitar o Diorama, que é o maior presépio da Europa, e também o museu Lebkuchen.

Mercado de Natal

Mercado de Natal

Como chegar:

De transporte público

Trem até Einsiedeln e você pode chegar no mosteiro caminhando ou de ônibus

De carro

 

Informações: a cidade possui estacionamento com parquímetro em frente ao mosteiro.

O Mosteiro fica aberto todos os dias das 06h00 às 20h30 e a entrada é gratuita

Independente de sua crença, acredito que visitar Einsiedeln seja uma agradável experiência. Nós particularmente adoramos e estamos sempre por lá.

Mais informações:

www.visit-einsiedeln.ch

www.kloster-einsiedeln.ch

www.einsiedeln-tourismus.ch

 

Abraços,

Rita

Com carinho, Rita
Compartilhe o post
Deixe seu comentário