Esse inverno está sendo bem atípico – começou a nevar somente no meio de janeiro. E em alguns lugares foi difícil achar a danada da neve. O meu filho gosta muito dessa estação e acabei me preparando para levá-lo em alguns lugares para andar de trenó. Dentre todas as atividades de inverno, eu posso dizer que com essa eu tenho uma certa afinidade, já que esquiar ainda estou tentando me manter mais em pé do que no chão kkk.
Vou dar a dica de alguns lugares que fui e outros que quero ir andar de treno com o Nico, perto de Zurique e outras regiões. Caso vocês conheçam outros lugares compartilhem conosco.
Em Zurique
1- Uetliberg Schlittelweg
Ainda não fui lá, mas já ouvi que é bem legal. São 3,1km de pista. No site eles pedem para ligar antes para saber se a pista esta aberta, pois mesmo com neve as vezes eles não abrem a pista. Nós já nos preparamos para ir lá, mas quando ligamos estava fechado e mudamos os planos. Mais informações clique aqui
Próximo a Zurique
2- Kerenzerberg
Está localizada no cantão Glarus. Possui uma pista de trenó com cerca de 7,5 km que se estende desde uma altura de 1.280m de altitude acima do nível do mar até a estação em Flizbach, no vale, de onde você pega o teleférico para subir a montanha.
É considerada como uma das melhores pistas e é especialmente popular com as famílias. Durante o trajeto você ainda pode desfrutar de uma vista magnífica sobre o lago Walensee. Estivemos somente uma vez quando o Nico ainda tinha um ano e meio e foi a nossa primeira experiência no trenó. Ele adorou, mas eu depois de 7km de descida e curva me senti muito tonta kkkkk e sem contar fui a lanterninha. Mas depois dessa experiência gosto de ir todos os anos.
Você pode checar aqui os preços.
3 – Einsiedeln
É uma pequena, mas encantadora cidade no cantão Schwyz, ja escrevi um post sobre. Não é propriamente uma pista de trenó, mas logo atrás do Mosteiro (que é a principal atração da Cidade) tem uma pequena colina onde no inverno você encontrará várias famílias e seus trenós. Nós frequentamos bastante esse lugar, pois moramos numa cidade vizinha. Vale muito a pena e é gratuito.
4 -Sattel Hochstuckli
Como Einsiedeln, está localizado também no cantão Schwyz. É um lugar que frequentamos muito no verão para caminhadas leia aqui, mas no inverno ao lado da gondola tem uma pista de 3,5 km que começa no topo da montanha e desce até o estacionamento. Esse ano ainda não estivemos por lá. É uma pista rápida, bem inclinada e assusta um pouquinho, meu marido e filho que o digam, apesar de eles terem se divertido, acho que eles ainda preferem outras pistas ;-). Antes de ir aconselho checar as condições nas câmeras no site, pois às vezes a neve não é suficiente, já que não se encontra em uma área tão elevada da cidade.
5- Brambrüesch
Localizada no cantão Grisões (Graübunden) na cidade de Chur, essa pequena montanha a 1595 metros de altitude oferece 5 quilômetros de pista até kanzlei. Adoramos a pista apesar de ser considerada rápida, acho que uma das melhores que já fomos e ainda tem uma vista muito legal da cidade mais antiga da Suiça.
O acesso é bem fácil é só dirigir até a cidade de Chur e de lá pegar a gondola até Kanzlei e depois pegar outra até Brambüesch, depois de 2 minutos de caminhada você encontra a pista de trenó. Uma curiosidade Chur sustenta o título de cidade mais antiga da Suiça e a única que tem sua própria gondola mais moderna e rápida da Europa.
Mais informações sobre valores e aluguel de trenó clique aqui
Abraços,
Rita