Kinderhotel Alpenrose – Áustria
Viagens

Kinderhotel Alpenrose – Áustria

23 out 2015

mamaesnasuica-Kinderhotel-AlpenroseHá muito tempo eu estava com vontade de ir para um Kinderhotel. Já tinha ouvido muitas coisas positivas e depois de ler o post da Rita “A nossa experiência em um Kinderhotel” decidi que tinha que finalmente fazer minha reserva. Uma amiga me recomendou o hotel Alpenrose, em Lermoos, no Tirol, Áustria. Ela disse que além da infraestrutura fantástica para as crianças o hotel tinha cara de hotel de “verdade”, com “luxo” para os papais e mamães também. Pronto, nem precisou falar mais para me convencer!!

Os quartos atendem às necessidades de todos os tipos de famílias, sejam elas pequenininhas ou com muitos filhos e agregados. Um dos apartamentos grandes tem 95 m2 e tem suite de mais de 100m2. Nós reservamos a suite Pinocchio, que achamos grande e confortável.

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotel

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotel

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotelO melhor de tudo é que as crianças poderiam dormir em uma beliche em um quarto separado da gente. Bem, pelo menos esse era o plano. Mas muita coisa funcionou diferente do planejado…

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotel kinderhotel-alpenrose-mamaesnasuica

Erro número um: estávamos tão cansados por causa do trabalho que nos preparamos super mal para a viagem. Fizemos as malas na noite anterior, mas deixamos muita coisa para o dia da viagem e acabamos saindo de casa bem mais tarde do que o planejado. O trajeto de Zurique até Lermoos, que estimamos fazer em cerca de 3h30, acabou durando mais. Fomos pela Alemanha e nos perdemos na Áustria, pois um túnel estava fechado e o GPS nos levou por um caminho alternativo. Fizemos somente uma parada por causa das crianças e acabamos com vários pacotes de crackers, bolachas, frutas, achocolatado etc dentro do carro pois já era hora do almoço e não queríamos perder mais tempo.

Quando chegamos a Isa e o Fabrício já estavam super impacientes e o Jens e eu de mal humor. Erro número dois: não tivemos tempo de fazer o download de uns filmes no iPad e eu não podia dar para eles meu celular para verem filminho por causa do roaming.

A recepção do hotel já impressiona, com um aquário redondo bem grande. As crianças ficam hipnotizadas, enquanto os pais têm tempo de fazer o check-in com calma.

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotelRecebemos um breve tour pelo hotel e abrimos um sorriso imenso quando vimos a área para crianças. Trocamos um olhar de cumplicidade, corremos para o quarto, largamos as malas e voltamos em fração de minutos para o paraíso infantil. Por sorte a Isabella e o Fabrício, apesar de cansados, ficaram ainda mais fascinados do que a gente e toparam ficar por lá logo de cara. Pais malditos, né? Mas felizes! Voltamos rapidinho para o quarto, só nós dois, e DORMIMOS por três horas seguidas, sem interrupção, sem choro de bebê, sem voz de criança. Fantástico!

O hotel é inteirinho feito para famílias e tudo é pensado para que as crianças possam se divertir e brincar um pouco independente dos pais. Então os pais também podem relaxar. Sei que o objetivo das férias em família é passar tempo juntos, mas nós tínhamos apenas três dias e precisávamos descansar e passar um tempinho só nós dois também. Então achamos esse Kinderhotel mais do que perfeito para fazer um bom mix. A area das crianças é dividida por idade. Tem o Babyclub (0-2 anos), que é onde o Fabrício ficou; o Miniclub para a Isabella (3-11 anos) e o Teenieclub (acima de 12 anos). Existe uma programação diária para todos, sempre com a indicação de idade, que fica visível na entrada da área infantil e também é colocada nas mesas durante o café da manhã. Assim fica fácil planejar o dia e escolher as atividades (como pintura facial) para inscrever a criançada.

kinderhotel-mamaesnasuica-alpenroseExistem também alguns passeios externos e atividades extra. Fora isso as crianças podem simplesmente brincar no espaço monitorado montado para elas. Os pais são sempre bem-vindos, já que muitas crianças não querem ficar sozinhas. Para nós o bom é que o Fabrício estava lá também, então toda vez que a Isa se sentia sozinha ela ia para a sala dos bebês visitar o irmão.

A sala dos bebês é super bem equipada e aconchegante, com vários brinquedos, colchões, mini-escorregador e piscina de bolinhas.

Foto do site do Alpenrose

Eles também tem uma mesinha pequena para as refeições das criancinhas e um quarto para os bebês dormirem.

A área para crianças de 3 a 11 anos conta com uma sala repleta de brinquedos como cozinha, bonecas, carrinhos etc e outra com mesinhas para trabalhos manuais, além de um espaço aberto onde eles ensinam coreografias para a crianças e um trepa-trepa grande com piscina de bolinhas e escorregadores.

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotel alpenrose-kinderhotel-mamaesnasuica kinderhotel-alpenrose-mamaesnasuica alpenrose-kinderhotel-mamaesnasuica

Logo atrás tem uma sala com “armas” para atirar bolas de borracha, onde o Jens entrou em guerra contra a criançada. O Fabrício foi eleito o catador oficial de bolinhas e corria de um lado para o outro gritando. E a mamãe aqui tentava construir barricadas para se proteger.

kinderhotel-mamaesnasuica-alpenrose alpenrose-kinderhotel-mamaesnasuica

O highlight é um tobogã gigante, que dá para escorregar depois de subir quatro lances de escada do prédio. Não teve jeito, mesmo em pânico fui obrigada a ir com a Isabella!

Do lado de fora do hotel ainda tem brinquedo inflável, trampolim, pista de bobby car, uma piscininha com pedalinho, tanque de areia e uma escada de madeira que leva a uma imensa area com casinhas de madeira e outras atrações. Definitivamente os três dias que passamos por lá não foram suficientes para aproveitar tudo.

mamaesnasuica-kinderhotel-alpenrose mamaesnasuica-kinderhotel-alpenrose alpenrose-kinderhotel-mamaesnasuica

Infelizmente as noites foram bem menos relaxantes do que esperávamos, pois o Fabrício estava resfriado e estranhou muito a cama, então teve que dormir com a gente. Acabou que acordamos todos os dias bem cansados. Após o café da manhã levávamos as crianças para a area infantil e buscávamos a Isa para almoçar. Optamos por deixar o Fabrício comer no berçário para ter mais tempo só com a Isabella. As crianças da idade dela também têm a opção de comer juntas se quiserem, mas ela preferiu ficar com a gente. Então comíamos em uma área feita para crianças, imitando um jardim interno de um castelo. Uma graça! A Isa ficava super feliz e o Jens e eu comíamos expremidinhos nas cadeirinhas de crianças. Como tudo é feito pensando nas crianças, eles adoram se sentir independentes e pegam sozinhos comida, bebida e… sorvete! Nessa parte do restaurante também tem uma cozinha aberta onde as crianças maiores podem cozinhar juntas e uma pequenininha para as mamães prepararem papinha ou leite. Aliás, no bar do hotel é servido um reforçado lanchinho da manhã e da tarde e a máquina de café fornece leite quentinho 24 horas por dia.

Bem, comida é o que não falta no Alpenrose. O que nos faltou mesmo foi energia e vergonha na cara para usar a academia e malhar um pouquinho. O máximo que fizemos foi entrar na piscina do wellness, mas o que era para ser um momento romântico foi interrompido por uma família e suas crianças.

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotel alpenrose-kinderhotel-mamaesnasuica

Não usamos a sauna e nem agendei nenhum tratamento no spa. Vai ficar para a próxima.

Na hora do jantar dávamos comida para os dois primeiro e depois os levávamos de volta para a área infantil. O Fabrício ficava brincando e a Isa ia para a sessão de cinema. São filmes curtinhos, mas em uma sala de cinema mesmo. Muito legal!

Aliás a área que leva até a sala de cinema é super bonitinha e imita os corredores de um castelo.

alpenrose-kinderhotel-mamaesnasuicaO caminho leva também à uma mini-quadra de esporte, uma lavanderia para os papais usarem em caso de “emergência” e a piscina infantil. Achamos o máximo essa piscina. É uma sala de piratas, com uma réplica de um navio pirata, crocodilo espirrando água, mini-escorregadores, uma psicininha com correnteza. Tudo super rasinho, para brincar apenas, não para nadar. As crianças amaram!!

 

 

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotelMas não conseguimos ficar muito tempo nessa sala, pois o ambiente é aquecido e com o tempo começa a dar calor.

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotel

Todos podem pegar na recepção um babyphone que é conectado ao telefone do quarto. Até chegamos a pegar o babyphone, mas quando formos até a área infantil para dar o número vimos a Isa de longe e nos escondemos atrás de um pilar, com medo de sermos vistos por ela. Então desistimos e acabamos sendo contatados por celular mesmo.

Nós conseguimos jantar a dois as duas noites e foi uma delícia. O restaurante é super bem decorado e apesar da quantidade de crianças ainda dá uma sensação bem gostosa de hotel luxuoso. Que delícia nossos jantarzinhos regados a um bom vinho tinto e para arrematar vinho do porto. Apenas EUR 5.5 uma taça imensa de um porto vintage. Fantástico!

mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotelApós o jantar pegávamos as crianças e voltávamos para o quarto. Até escovar os dentes não foi problema algum kkkk. Tirando o fato do Fabrício preferir o bidê à pia….

alpenrose-kinderhotel-mamaesnasuica mamaesnasuica-alpenrose-kinderhotel

Estávamos muito cansados para curtir o bar e somente no check-out percebemos a existência de um outro bar perto da porta de saída. Isso também vai ficar para a apróxima vez. Aliás, muita coisa vai ficar para nossa próxima estadia, pois pretendemos voltar com certeza! O hotel tem um programa de fidelidade e as famílias ganham descontos quando retornam. Mas com certeza precisamos de mais dias. Percebemos é que seria legal ficar uma semana, pois depois de dois dias a Isa começou a conhecer umas menininhas e tenho certeza de que se tivesse ficado mais tempo ela teria feito amiguinhos e teria aproveitado ainda mais.

Chegamos em casa cansados e felizes. Mais felizes ainda quando abrimos a sacolinha surpresa do hotel e achamos nosso jantar prontinho esperando por nós: pão e salami de dar água na boca!!

PãoHotel

Não vejo a hora de fazer a próxima reserva!

Beijinhos
Grazi

Com carinho, Grazi
Compartilhe o post
Deixe seu comentário