Relato de uma grávida – sétimo mês e chá de fraldas
Maternidade

Relato de uma grávida – sétimo mês e chá de fraldas

04 fev 2015

DirSetimoMesEstou aqui para falar do meu 7º mês de gravidez, que por sinal ainda foi bastante tranquilo. A barriga ainda não pesava muito e foi também neste mês que aproveitei para fazer o chá de fraldas, que por sinal me ajudou muito. Hoje vou focar apenas no Chá de fraldas, pois tirando isso não aconteceu nada relevante comigo em termos de bem estar durante este mês. Como as pessoas dizem aqui: “Tudo Tip Top!!”

Antes de optar pelo chá de fraldas, li muita coisa na internet para saber se realmente valia a pena fazer, principalmente por todo o custo envolvido. No final das contas, escolhi fazer, mas acho que não teria feito nada se eu não tivesse a ajuda de dois grandes amigos no dia para arrumar tudo, pois com a barriga deste tamanho, ficaria pesado fazer tudo sozinha. Pra quem mora em outro país é bem mais complicado, pois a família não mora perto.

Meu chá foi mesclado. Chamei pessoas de outras nacionalidade e não apenas brasileiros. No início fiquei um pouco preocupada, pois sabia que teria que me dividir para dar atenção a todos, já que as panelinhas iriam surgir. Mas no final deu tudo certo.

As únicas coisas encomendadas ou pré fabricadas da festa foram os Cupcakes e os brigadeiros prontos da Nestlé, como vocês podem ver nas fotos abaixo:

cháDir1cháDir2

Algumas poucas coisas de decoração foram compradas pela intenet em um site alemão. Mais uma vez na Suíça não tem nada tão legal, até poque chá de fralda é algo que não existe por aqui.

Na noite anterior, enrolei os brigadeiros, fiz os beijinhos do zero, usando uma receita que achei no youtube e preparei as mousses de maracujá, que fezeram um baita sucesso na festa, principalmente entre os estrangeiros.

No dia meus amigos e eu preparamos os canapés. Todas as receitas também foram tiradas da Internet.

cháDir3 cháDir5 cháDir4

 

cháDir6

Ganhei também este bolo de fraldas simplesmente lindo:

cháDir7a As roupas do meu amor foram penduradas em um varal improvisado pelo maridão

cháDir9 E as fotos finais da mesa:

cháDir10 cháDir11 cháDir12
No final das contas valeu super a pena. Tive a oportunidade de passar uma tarde muito agradável ao lado dos meus amigos e é claro, ganhei muitas fraldas… creio que não teremos que comprar nada por alguns bons meses. Além das fraldas, meu filho ganhou algumas roupinhas, bichinhos e uma cama de viagem de uma amiga, cujo bebê já está muito grande e não a utiliza mais.
Uma única pessoa não pôde comparecer a festa, mas dias depois apareceu e me deu uma moto de fraldas.. eu nunca tinha visto e amei. Ela colocou outras coisas junto, como body, babador e uma chupeta.

cháDir13

Acredito que eu tenha gasto um pouco menos do que ganhei, ou seja, o resultado foi positivo. Isso porque oferecemos chá, água e vinho para beber. Mesmo que eu tivesse gasto a mais também teria valido muito a pena.

Meninas, façam chá de fraldas. Depois que ele termina, você fica morta de cansaço, mas vocês não vão se arrepender. Eu não sentia meus pés e tive dores insuportáveis nas costas pela primeira vez na gestação, pelas horas que fiquei em pé, mas posso dizer que faria tudo novamente. Nunca no 8º mês por exemplo. Acredito que a melhor época seja entre o 6º e o 7º. Você não está super cansada, a barriga ainda não está enorme e você ainda não inchou, ou seja, tudo certo para aparecer bem nas fotos. 🙂

 

Com carinho, Mamaes na Suica
Compartilhe o post
Deixe seu comentário