É engraçado como algumas coisas mudam… Quando morava em São Paulo, dificilmente parava sentada no sofá, mas desde que me mudei para Suíça o que mais gosto de fazer, especialmente no inverno, é ficar sentada no sofá. Por que será? Frio demais ou jornada maternal integral?
O meu filho tem muita energia como qualquer criança na idade dele. E todos os dias ele me faz a clássica pergunta: Mamãe aonde vamos passear hoje? Desde pequeno e já adora uma festa kkk.
Mas tem dias que a Mamãe tem muitas coisas a fazer e não podemos ir a Zurique ou a outro lugar. Então a melhor alternativa é caminharmos cerca de 100 metros e visitarmos a fazenda que tem próxima à nossa casa. Moramos numa cidade pequena e urbana, mas com alma bucólica e rural. Lá o Nikusko ( a forma carinhosa pela qual chamo meu filho) se diverte com os animais (vacas, bezerros, cabras, bodes, patos e galinhas).
Ele também gosta de brincar no parquinho que tem na fazenda e com os mini- tratores, das crianças que vivem na fazenda. O uso desses brinquedos está disponível ao publico, só tendo que respeitar algumas regras de utilização. Enquanto Nikusko brinca e se diverte sendo um mini-fazendeiro, a mamãe aproveita para apreciar a linda vista que se tem desde a fazenda até o lago de Zurique.
Abraços
Rita
[…] vivendo na roça. Não vivo na roça propriamente dito, mas muito perto de uma pequena fazenda e é nesse convívio que acabo aprendendo um pouco mais sobre as significativas tradições das […]