Cada mamãe tem uma experiência diferente durante a gravidez e cada gravidez é diferente uma da outra. Não existe fórmula e não existe regra. Pedimos à uma amiga querida, que está com um baby no forno, para contar para a gente como está sendo esses nove meses para ela. Aqui vai a primeira parte do relato dela…
Como soube da gravidez
Nossa gravidez foi totalmente programada. Parei de tomar remédio 2 meses antes de começar a tentar e quando fiquei grávida, descobri antes de fazer o teste de farmácia, pois já me sentia diferente e fiquei desconfiada.
Minha mestruação chegaria no dia 11.06.2014, mas me senti muito estranha na segunda-feira, dia 09.06. Quando estava no trem indo para o trabalho, pela primeira vez e única em toda a gravidez, senti um pouco de enjôo, o que não era nada normal pra mim. Naquele momento tive certeza de que estava grávida, não havia outra hipótese.
Quando cheguei em casa, avisei o meu esposo, que ficou incrédulo e me disse para esperarmos. Fiz o teste apenas no dia 14.09, um sábado, mas já com certeza disso. Meu marido acordou comigo às 05:00am para fazer o bendito teste e estava todo ansioso. Eu realmente não senti nenhuma emoção naquele momento, pois já estava convencida, tanto que o resultado veio super rápido. Assim que mergulhei o teste na urina, vieram as duas listrinhas, quase que instantaneamente. Neste momento falei para o meu marido: “Tá ai pra você acreditar em mim” rs.
Aqui na Suíça não é como no Brasil. As pessoas esperam os primeiros 3 meses passarem para contar sobre a gravidez para os amigos e colegas. Isso era um pouco estranho pra mim e claro que não consegui manter silêncio.. teve amigo meu que soube logo após a minha família.
Meu primeiros três meses foram muito tranquilos. Não tive enjôo, nem dor de cabeça, apenas fome e sono incontroláveis. Realmente não me sentia grávida e achava estranho, mas ao mesmo tempo dei graças a Deus por não ter sentido nenhum desconforto. Nossa primeira ultra foi na 7ª semana e quando vi o nosso bebe pela primeira vez senti uma emoção enorme, quase chorei, mas sai de lá dizendo que ele parecia um ratinho. Meu marido não gostou, mas me digam se não parecia, rs
Aos 3 meses, além da minha barriga ainda ser muito pequena, ainda não sentia nada e muitas vezes me perguntava se estava de fato grávida. Comecei a fazer Ioga no início da 12ª semana e só tinha engordado 1kg até então.
Contrariando a regra dos 5/6 meses, soubemos o sexo do nosso bebê ainda no terceiro mês, através de um teste de DNA, que analisa os cromossomos e verifica se o bebê pode ter algum problema. Esse exame é feito com uma amostra de sangue da mãe e só pode ser feito a partir da 11ª semana. De brinde recebemos do sexo do bebê. No início queria uma menina, acho que porque minhas irmãs queriam. Quando soube que seria um menino, em princípio estranhei, mas hoje em dia eu amo a idéia e não trocaria meu garotão por nenhuma menininha do mundo 🙂