O lago de Lucerna com certeza é um dos meus favoritos aqui na Suíça, cercado por montanhas e vilas bonitas, ele conta a história desse pequeno país.
Já falei aqui sobre Brunnen, Morschach e agora chegou a vez de Seelisberg — localizada a 801 metros de altitude logo acima da pradaria do Rütli no cantão Uri, a cidade além de uma vista maravilhosa do lago tem uma das melhores Badis (piscina pública) que já visitamos aqui na Suíça.
O que fazer
A cidade é bem pequena e rural, e é conhecida por fazer parte do “ caminho da Suíça” (Weg der Schweiz), uma trilha de 35 quilômetros que faz o percurso que os fundadores percorreram até chegar ao Rütli, e que foi lançada na comemoração dos 700 anos do país. Existem outras opções de trilhas na região como a Waldstätterweg e a Golden familien Safari para criança que está na nossa listinha.
Outra atração da cidade é poder apreciar a vista do balcão de Schiller (Schiller-Balkon), um mirante com uma vista espetacular do lago de Lucerna, dos Alpes, no Cantão Schwyz, entre eles Mythen e Fronalpstock, e de algumas cidades no seu entorno, sentar em um dos seus banquinhos e apreciar a vista é uma ótima terapia.
É fácil chegar no mirante, é so sair da estação de funicular e pegar a rua principal à esquerda. Você vai passar pela cidade e já estará no mirante. Se for de ônibus descer na parada Seelisberg dorf e se for de carro, você encontrará facilmente os bancos e a zona azul para estacionar.
Andando mais um pouquinho, seguindo as indicações para a trilha “Caminho da Suíça” perto do supermercado Volg, você encontrará um playground para as crianças. E logo atrás do parquinho uma floresta com alguma cabanas, que eu acredito você pode alugar e passar a noite
E logo mais adiante fica uma das piscinas públicas mais lindas da região, localizada na entrada da cidade as margens do lago Seeli, que dá nome a cidade, ela possui uma excelente estrutura, com vestiário, parquinho, restaurante e uma área exclusiva para camping. Você pode alugar um barquinho, sem contar que a piscina fica localizada em uma área de reserva florestal. Vejam as fotos e tirem suas próprias conclusões. Do estacionamento em uma caminhada de 10 minutos você chega na Badi.
A entrada custa, adulto 5 chf e criança 3 chf. No verão funciona diariamente das 08h30 as 18h30.
Como chegar
Para nós, a maneira mais fácil de chegar até o mirante é pegar um barco desde Brunnen em direção a Lucerna, e descer em Treib-Seelisberg. Nessa estação, há um restaurante, e muitas pessoas fazem essa travessia de barco somente para almoçar. Em Treib, é só pegar o funicular e subir até Seelisberg.
O funicular custa 20chf ida e volta para adultos e 10Chf ida e volta para crianças. Halbtax, Ga e juniorkarte são aceitos e você pode comprar o ticket diretamente no barco.
Uma dica: se você for de barco, atente-se aos horários, pois o funicular funciona de acordo com os horários do barco, e geralmente é feita uma pausa na hora do almoço, das 14h às 16h, e não haverá funicular e nem barco nesse horário. Para checar o horário clique aqui.
De trem via Lucerna pegar um trem até Stans e de lá um ônibus.
De carro, por exemplo, desde Zurique, são 1 hora e 30 minutos, e de Lucerna, são 40 minutos.
Espero que vocês tenham gostado das dicas! E se for visitar, volte aqui e nos conte o que achou.
Com carinho,
Rita
Obrigada por ler! Descubra em nosso blog muitas atividades e aventuras em família e muito mais aqui na Suíça.